Pedro Augusto de Paula Nascente

Professor Associado nível 3. Professor da UFSCar desde fevereiro de 1992. 28 anos de experiência em pesquisa experimental na área de Ciência e Engenharia de Superfícies. Doutor em Ciências (Física da Matéria Condensada e Ciência dos Materiais), Universidade Estadual de Campinas, fevereiro de 1991. Visiting Scholar, University of California, Berkeley, CA, USA, janeiro de 1988 a julho de 1990.

Telefone: (16) 3351-8528 / 3351-8800
Fax: Currículo lattes

Informação: Áreas de interesse:

• Ciência dos Materiais, Engenharia de Materiais e Física da Matéria Condensada.
• Especialidade: Superfícies, Interfaces e Filmes Finos.
• Espectroscopia, microscopia e difração de elétrons de baixa energia.
• Estruturas eletrônicas e atômicas de superfícies metálicas.
• Aplicação das técnicas experimentais sensíveis às superfícies (XPS e AES) na caracterização de materiais.
• Resolução de problemas na área de materiais empregando técnicas analíticas de superfícies.

Disciplinas:

• Ciência dos Materiais I - Graduação Eng. Materiais
• Caracterização de Materiais - Graduação Eng. Materiais
• Materiais para a Indústria Química - Graduação Eng. Materiais
• Termodinâmica dos Sólidos - Graduação Eng. Materiais
• Introdução à Ciência e Tecnologia de Materiais - Graduação Eng. Materiais
• Ciência dos Materiais - Graduação Eng. Materiais
• Técnicas Avançadas de Caracterização de Materiais e Eletricidade - Graduação Eng. Materiais
• Ciência dos Materiais e Análise de Superfícies por Espectroscopia de Elétrons - Pós Graduação Eng. Materiais

Professor Titular